Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUEM É ESSE SER?


Todos os seres quando vêm para o planeta Terra escolhem o que querem fazer aqui. Mesmo os minerais têm sua missão. Mas existe um SER que escolhe ser cada dia melhor para que os outros também melhorem e, desde que chegam a este planeta, já brincam “instintivamente” com o que se propuseram fazer. Trazem sua missão tatuada na alma.
Quem é esse SER que dedica boa parte de sua vida estudando e buscando a melhor técnica, o melhor conceito, a melhor palavra, o melhor sorriso, a melhor maneira de dizer sim e de dizer não para que o outro cresça? Quem é esse SER que mesmo tendo chegado aquilo que a humanidade determina como base para sua escolha, continua em busca, continua caminhando junto com aqueles que lhe são confiados para que eles não se percam no caminho? Continua aprendendo para poder orientar aqueles que esperam dele o melhor.
Muitos desses seres se perdem na sua caminhada porque a angústia de ver seus protegidos sucumbirem é uma dor que não dói, mas que corrói a alma. Nem sempre percebem que sucumbiram e seguem, doentes da alma e com sua missão comprometida pela desesperança.
Quem é esse SER? Ele se encontra em vários lugares, quase que ao mesmo tempo, em muitas mentes, em alguns corações, em todo o planeta.  Seu objetivo maior, mesmo que inconsciente, é fazer o outro melhor. Seu maior orgulho é saber, mesmo que a distância, que quem esteve sob sua proteção venceu. Sua maior tristeza é ver que para outros, o que ele fez foi pouco, sua marca não foi profunda e foi superado pelo mal.
Um SER às vezes amado, às vezes incompreendido, mas de uma forma ou outra, jamais esquecido porque assim como sua missão marca sua alma, deixa marcas nas almas que lhe são entregues por um tempo em sua vida.
Quem é esse SER?
Aqui na Terra o chamam de PROFESSOR: o que orienta, o que cuida, o que encaminha...
Alguns apenas mantêm o título, muito SÃO, poucos transcendem o conceito e se tornam MESTRES, independente da titulação.
Médicos, engenheiros, astrofísicos, presidentes, reis, homens de muita ou pouca luz... Todos passam pela orientação desse SER para ir além. Todos têm sua marca na alma.
Busquemos em nossas almas as marcas boas deixadas pelos que passaram em nossas vidas. Façamos com que elas se sobreponham as ruins, sejamos melhores como eles sonharam, valorizemos sua missão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog